segunda-feira, 25 de abril de 2016

TUCANO: GREVE TRANSPORTE ESCOLAR

Os milhares de alunos da rede municipal de ensino de Tucano vivem a incerteza da volta às aulas nesta terça-feira, 26 de  abril 2016. É que na segunda-feira, 25 de abril 2016,  praticamente não houve aula em boa parte das escolas, devido a uma paralisação dos motoristas que fazem o transporte dos estudantes. Eles reclamavam atraso no pagamento dos salários.

Na manhã da segunda-feira (25), os vereadores Carlos Alberto (Carlinhos, PSDB) e Rodrigo Cavalcante (PPS) visitaram algumas escolas e constataram a ausência de muitos alunos, devido à suspensão do transporte, provocada pela paralisação dos motoristas.

A paralisação dos motoristas atingiu em cheio até mesmo a Escola Zélia de Brito Moreira Ramiro, que conta com cerca de 2 mil alunos, e considerada como modelo em Tucano. Em algumas salas de aula era possível contar somente seis alunos.

Durante as visitas às unidades de ensino, eles puderam ouvir o relato de muitos pais e mães de alunos, reclamando do descaso do prefeito Igor Nunes (PT) com a Educação em Tucano.
Uma mãe identificada por Liege, que tem uma filha estudando na Escola Mário Montino, no Jorrinho, reclamou do falta de transporte para os estudantes. “É uma semana de teste na escola. O que minha filha vai fazer? Isso é um absurdo!”, reclamou.

Outra mãe, de pré-nome Naiana, lembra que a filha está perdendo aula desde a última sexta-feira, em virtude da paralisação dos motoristas. “Gostaria de saber do prefeito Igor onde ele está colocando o dinheiro”, questionou. Dona Raimunda, avó de duas crianças, reclamou dos prejuízos na educação das netas. “Tá muito difícil. A Prefeitura precisa resolver este problema com urgência”, disse.

Muitas comunidades paralisaram as atividades por completo nas escolas. Foram elas: Pé de Serra, Panzu, Cabrito, Lagoa do Alto, Caldeirão, Poção, Lagoa de Dentro, Moreira, Quixaba, Tracupá, Jorrinho, Fazenda Cacimba e Cajueiro. Estima-se que apenas 40% dos alunos compareceram às escolas.

Apesar de não informar oficialmente, aliados do prefeito Igor Nunes  informam que as aulas retornam nesta terça-feira, depois de uma longa negociação com os motoristas que realizam o transporte dos alunos da rede pública municipal. Os pais estão de olho!  Da Fan Page Pronto Falei



Nenhum comentário:

Postar um comentário