quarta-feira, 13 de abril de 2016

210 MUNICÍPIOS BAIANOS NOTIFICADOS

O Ministério da Saúde reuniu prefeitos e secretários municipais em Salvador na quarta-feira (13/04) para avaliar a situação de obras de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) inacabadas no estado. São 210 municípios notificados em toda a Bahia para fornecer informações sobre o andamento de construções, reformas e ampliação de unidades. A reunião organizada pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA), ocorreu no auditório da UPB e contou com a parceria da entidade.

De acordo com o coordenador da Gerência de Projetos do Departamento de Atenção Básica do MS, Diego Castro, os municípios precisam informar a motivação do atraso para conseguir ampliação do prazo de execução ou os repasses serão suspensos.

“Vai ter apontamento dos órgãos de controle porque nós não podemos fazer prorrogação desmotificada”, explicou. Castro lembrou ainda que “mais de 2 mil obras foram finalizadas nos últimos cinco anos. Não temos interesse nenhum que os municípios percam essas obras, mas vai depender das respostas [às notificações]”, afirmou.

A prefeitura notificada tem 60 dias para esclarecer o andamento da obra, caso não responda será feita nova notificação de 30 dias e só após o fim deste prazo a proposta será cancelada, cabendo a devolução do recurso ao Ministério da Saúde. Do site da UPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário