segunda-feira, 18 de abril de 2016

GUARDAS MUNICIPAIS PREJUDICADOS

Os guardas municipais de Tucano foram prejudicados em mais uma trapalhada do prefeito Igor Nunes. É que foi rejeitado pela Câmara de Vereadores projeto de lei, de autoria do Executivo, enviado fora do prazo. O PL ajustava a Gratificação de Risco de Vida (GRV) de 20% para 30%, além da criação de Auxílio Uniforme, correspondente a 15% sobre os vencimentos. O projeto foi rejeitado no último dia 14.

Entre os vários vícios do projeto, um chamou a atenção da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O conteúdo estaria entre as condutas vedadas pela Lei Eleitoral, que proíbe a criação de benefícios dessa natureza, no prazo de 180 dias antes da eleição.

O envio do projeto à Câmara de Vereadores fazia parte de um acordo firmado entre o prefeito Igor Nunes, os vereadores Romilson, líder do Governo, David Andrade, e Adé, este último também guarda municipal.

Os vereadores atribuem a derrota na Câmara aos vereadores da base, além da falta de compromisso do prefeito Igor Nunes com a Guarda Municipal. Assessores mais próximos do prefeito acreditam que retardamento no envio do projeto foi proposital, uma vez que a Prefeitura enfrenta dificuldades financeiras.

Além de prejudicar a Guarda Municipal, o prefeito Igor Nunes demonstra inabilidade em atender os anseios do servidor público de Tucano. Do  Facebook Pronto Falei

Nenhum comentário:

Postar um comentário