quarta-feira, 27 de abril de 2016

CARTÓRIO SEM SELO DE AUTENTICAÇÃO

Há mais de 120 dias os cerca de 50 mil moradores de Jeremoabo, na Região Norte da Bahia, estão sem poder reconhecer firma e autenticar documentos no cartório da cidade por falta do selo usado na certificação dos documentos. Moradores da cidade reclamam da situação que tem dificultado, e em alguns casos impossibilitado, a venda de terrenos que carecem de abertura de firmas, autenticação de cópia de certidão de nascimento e certidões de casamento, entre outros. 

O alerta foi dado pelo vereador Tião da Lagoa do Mato, na sessão de terça-feira (26).  “Nos ultimas meses, as pessoas tiveram que se dirigir a Pedro Alexandre, Antas ou Paulo Afonso. “Eu como representante do povo do Jeremoabo, me sinto na obrigação de cobrar providencias urgentes da Corregedoria das Comarcas do Interior”, sentenciou Tião.

"Jeremoabo é a mãe desses municípios do entorno, é triste ver nossa gente tendo que se deslocar daqui para autenticar um documento em Pedro Alexandre, uma cidade que em todos os aspectos é inferior a terra da Jurema em Flôr,  com todo respeito a população do município vizinho. Segundo o parlamentar, não há previsão de quando vão voltar a realizar o serviço”.   

Um morador da cidade, que pediu para não ser identificado, afirmou estar impossibilitado de autenticar a cópia da certidão de nascimento do filho recém-nascido e de dar entrada no casamento civil já que as futuras testemunhas da cerimônia não conseguiram reconhecer firma no cartório. Por Luiz Brito DRT/Ba 3.913

Nenhum comentário:

Postar um comentário