segunda-feira, 5 de junho de 2017

SÍTIO DO QUINTO: CRESCE O TURISMO RELIGIOSO

A romaria de Sítio do Quinto que cresce a cada ano, vem se destacando pela expressão de fé e devoção tendo uma participação popular cada vez maior em toda região, com a participação de católicos romeiros de centenas de cidades da Bahia e de outros estados, que sobem a escadaria até o topo do serrote para rezar e pagar suas promessas. Por tanto, já é considerada uma das maiores manifestações do turismo religioso do Estado. 
 
O município de Sítio do Quinto, localizado no território Nordeste II, tem se destacado pelas festas religiosas e o prefeito Jair Jesus dos Santos (PSD), já pensa em incluir a cidade junto á Secretaria de Turismo do Estado, na rota do turismo religioso. O esforço para incluir o município na rota do turismo rural é também compartilhado com os vereadores, a exemplo do presidente da Câmara Carleon Oliveira Souza (PSC), conhecido por Carlé do Sindicato. 
Em uma comunidade afastada da cidade cerca de 12 km, conhecida por Serrote, acontece duas vezes por ano as famosas romarias, ou seja, no segundo domingo de setembro acontece à romaria de Nossa Senhora das Dores e no segundo domingo de maio, que neste ano de 2017 aconteceu no dia 07, a Romaria da Santa Cruz, onde reuniu milhares de romeiros em sua 6ª edição, ao entorno do Santuário da Misericórdia da Santa Cruz pertencente à Paróquia de Santo Antônio de Pádua, sob a orientação espiritual do Pe. Rosivaldo Gama Wanderley, foto acima, mais conhecido por Padre Romeiro, que costuma usar a tradicional batina branca e o chapéu de palha durante a romaria. Redação e foto do CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário