sexta-feira, 9 de junho de 2017

SÃO JOÃO EUCLIDES: ENTRE OS MELHORES BRASIL

O São João da Bahia é considerado por muitos o melhor do Brasil. Prova disso é que Salvador e mais quatro cidades baianas estão na lista dos 'Roteiros Incríveis', do site Uol, que neste mês, elencou 11 municípios com os melhores festejos juninos. 

Além da capital baiana, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim, Amargosa e Santo Antônio de Jesus aparecem na lista. As outras cidades do roteiro são: Caruaru (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Assu (Rio Grande do Norte), São Luís (Maranhão), Maracanaú (Ceará) e Petrolina (Pernambuco). O site analisou os festejos nos municípios dos nove estados do Nordeste e enumerou com base nos critérios de programação, tradição e estrutura dos eventos.

Situada no Sertão Baiano,a 324km de Salvador, a cidade de Euclides da Cunha promoverá, este ano, uma grande festa de São João. A aposta numa grade forrozeira fez do município um dos mais procurados para o período de 23 a 26 de junho. 

Nomes como os de Aduílio Mendes, Flávio José, Aviões do Forró, Bete Nascimento, Kátia Cilene e Solange Almeida compõem a grade de atrações do evento que acontece na praça do Arraiá do Cumbe, como é conhecido. 

Mostras de artesanato, culinária típica do sertão e trios de forró também fazem parte da programação. Uma novidade deste ano é o espaço “Café com Forró”, onde moradores e visitantes poderão, a partir das 7 horas da manhã, saborear as iguarias regionais depois de uma madrugada de muita música. Do Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário