segunda-feira, 26 de junho de 2017

DEMISSÕES COMISSIONADOS E CONTRATADOS

O prefeito do município de Inhambupe, Fortunato Costa (PPS), poderá em breve demitir, via decreto, todos os funcionários contratados e ocupantes de cargos comissionados, conforme fontes consultadas. Todas as secretarias serão afetadas, principalmente Infraestrutura e Educação.

Na manhã de quinta-feira (22/06/17), o prefeito Costa recebeu todos os Secretários em seu gabinete para comunicar os possíveis cortes e outras medidas. A reunião foi coletiva e depois em particular com cada Secretário.

Além destas demissões, o gestor deve adotar outras medidas para conter os gastos e sair da crise financeira. Em uma peneirada, centenas de profissionais poderão não ter seus contratos renovados este ano. 

A expectativa é que com o valor economizado os cofres municipais consigam o tão esperado “fôlego” para se trabalhar sem pressão interna e externa, além de manter seus compromissos mensais em dias sem atraso. Vai acontecer una reunião na Câmara Municipal com todos os vereadores. Sobre esta reunião com os vereadores, aguardem mais detalhes.

Ponto de vista: Esta atitude é desagradável para a administração no ponto de vista político, mas no ponto de vista de ajustar as contas e não atrasar compromissos nem salários de servidores é uma ação correta e precisa.

O gestor não pode manter o índice de gasto com pessoal além do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Esta possível ação de demissão deve ajustar contas e evitar que o mesmo corra o risco de ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Do RL News, você vê primeiro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário