terça-feira, 27 de junho de 2017

SESC SAÚDE MULHER EM RIBEIRA DO POMBAL

Pela primeira vez, o Sesc Saúde Mulher sai da região metropolitana de Salvador com destino a Ribeira do Pombal, município que dista 270 km de Salvador. A iniciativa, que conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeira do Pombal e Região, junto à Prefeitura Municipal, prevê mais de 2.500 vagas para exames de mamografia e preventivo (papanicolau). O atendimento começa no dia 28 de junho e prossegue até 13 de setembro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As interessadas devem realizar o agendamento prévio na Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal, munidas dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O Sesc Saúde Mulher atenderá a população na Unidade Básica de Saúde Antônio Ferreira Nobre, localizada na avenida João Paulo XXIII, Centro.

Dentro do cronograma de atuação da unidade serão disponibilizadas 1.118 vagas para exames de mamografia e 1.424 para preventivo, além das ações de educação em saúde. O exame de colo do útero é recomendado para as mulheres que tenham idade entre 25 e 64 anos. Já a mamografia pode ser feita por mulheres entre 50 e 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama.

Estrutura – A estrutura da unidade conta com consultório para realização de exames de mamografia com mamógrafo digital, sala para a realização do exame citopatológico, banheiro adaptado, tenda externa para ações educativas, recepção e sala de espera, além de um elevador plataforma que dá total acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Da SECOM do SESC SENAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário