domingo, 4 de junho de 2017

EUCLIDES DA CUNHA: FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO


INAUGURAÇÃO DA SEDE DA DTTEC: Está prontinha para receber a equipe responsável pelo trânsito no nosso município, a sede da DTTEC Diretoria de Trânsito e Transportes de Euclides da Cunha, na Rua Apolinário Manoel dos Santos s/n. A solenidade de inauguração ocorrerá às 17 horas. dessa segunda-feira, 05 de junho. Venha prestigiar e conhecer a estrutura que foi montada para administrar o trânsito da nossa terra. Nossa gente é o nosso maior orgulho! Prefeito Luciano Pinheiro, pagina facebook. 

Em Euclides da Cunha, município com cerca de 70 mil habitantes, o serviço municipal de trânsito foi implantado em 2015. No segundo semestre de 2016, em função das eleições, interesses políticos fizeram com que os agentes, digamos, aliviassem a mão no registro das infrações de trânsito. E aí, as coisas começaram a degringolar. 

Nos cinco primeiros meses da atual administração, os agentes foram literalmente retirados das ruas e agora vem a explicação de o porque a través de Edson Almeida, especialista na implantação de municipalização de transito em diversas cidades da Bahia. 

“Estou aqui contratado pelo prefeito Luciano Pinheiro, desde janeiro quando vim estudar a situação do trânsito local. Como estavam vencidos desde dezembro 2016, os convênios com o Detran e com o software que gerencia as multas, fatos que por si só inviabilizavam a atuação dos agentes de trânsito e também porquê o prefeito não queria que os agentes voltassem às ruas sem a implantação da JARI - Juntas Administrativas de Recursos de Infrações-, o que possibilitará às pessoas que forem apenadas recorram, foram eleitos os membros do mesmo e que a partir desta segunda-feira, 05 de junho, a JARI estará funcionando plenamente. 

Pois, a partir desta segunda-feira,  05 de junho 2017, os administradores do trânsito local começam uma nova era, primeiro orientando, conversando, ouvindo sugestões, rearrumando os semáforos, refazendo a sinalização com equipamentos modernos que prometem maior visibilidade e durabilidade na sinalização, implantando políticas educacionais de respeito ao trânsito e cidadania, recorrendo a participação de atores, palestrantes e de pessoas da comunidade interessadas na melhora e na convivência harmônica entre motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres. Por Celso Mathias no www.revistavidabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário