segunda-feira, 12 de junho de 2017

HOSPITAL RECEBE EQUIPAMENTO EXAME DE ECG

O Hospital Municipal Mariana Penedo passa a contar com serviço de cardiologia. A especialidade está sendo garantida pelo Governo Municipal de Tucano, com a implantação do novo equipamento.

A entrega do equipamento de eletrocardiograma foi na sexta-feira, 9 de junho 2017. O aparelho digital, da marca Micromed, é considerado de última geração. Ele será utilizado, inicialmente, entre os pacientes em estado de urgência/emergência, além de regulados.

O Hospital Mariana Penedo está há 4 anos sem o serviço próprio de cardiologia. O exame era terceirizado, o que tornava o atendimento ao paciente demorado e pouco eficiente. A diretora do Hospital, Tereza Cristina Arruda, informa que o exame de ECG já está disponível. “Ele [ECG] está disponível desde a sexta-feira. Instalamos o equipamento e já começamos a utiliza-lo”, assegura.

LAUDO: Com a aquisição do aparelho, tanto o exame de ECG quanto a expedição do laudo, serão instantâneos. O médico cardiologista Adson Renato Leite ressalta que este tipo de aparelho não tem limite para atendimento.

“O Hospital Mariana Penedo tem hoje um dos melhores equipamentos de ECG do mercado. Ele é digital, com eletrocardiograma computadorizado, e com uma capacidade de atendimento diária ilimitada”, garante o cardiologista.

O Secretário de Saúde de Tucano, Nilson de Santana, ressalta os investimentos no Hospital Mariana Penedo. “Melhoramos muito a estrutura do hospital, tanto do ponto de vista de equipamentos quanto de pessoal”, disse. Por SECOM da PMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário