terça-feira, 6 de junho de 2017

CÍCERO DANTAS PALCO DA IV TRILHA DO CAJU

Cícero Dantas, a 320 quilômetros de Salvador, será palco, entre os dias 30 de junho e 1º de julho, da quarta edição da Trilha do Caju, uma das mais animadas do interior baiano. Organizada pelo Jipe Clube Os Doidos, o evento atrai uma turma bacana de várias cidades da Bahia, a exemplo de Paulo Afonso, Araci, Feira de Santana e Alagoinhas, e está cada vez mais conhecido também em Salvador. 

O valor da inscrição já foi definido: R$150 para jipes e utilitários e R$80 para quadriciclos, com direito a kit com duas camisas, troféu (para todos os participantes), adesivos, sacola, churrasco de recepção, borracharia e mecânico. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (75) 9912-8254.

O evento é uma boa pedida para quem quer começar a fazer off road com uma laminha mais pesada, pois, apesar das dificuldades, é possível completar todo o percurso pela zona rural de Cícero Dantas até o início da noite do mesmo dia (apesar de que jipeiro de verdade sabe que não tem hora para sair da trilha). 
Para quem já tem experiência na lama, a Trilha do Caju também vale muito a pena, sobretudo porque existem alguns obstáculos optativos (você vai se quiser) bem convidativos, como as poças cheias de água e lama (três no total, sendo a última delas tida como intransponível). A dica é: se você estiver em um jipe com pneus menores procure “mergulhar” antes dos gigantes para ter chances de passar na primeira poça sem precisar ser puxado.
  
Outro trecho complicado é o final do trajeto, com solo massapé encharcado numa subida. Em relação às edições passadas, a trilha aumentou de tamanho em cerca de seis quilômetros. Todo o percurso, cercado pelo verde e com bonitas paisagens, deverá ter aproximadamente 40 quilômetros de extensão.

A saída para a trilha está marcada para às 8h30 do primeiro dia de julho, com concentração na Igreja Matriz. Previsão de término: 18h, com show ao vivo na Pousada Agnelo. Ano passado, os últimos carros apareceram na sede às 21h. No dia 30, a recepção vai ser no BNB Clube, a partir das 18h, com churrasco e borracheiro. Para esse ano, são esperadas 100 viaturas, incluindo três fuscas preparados lá mesmo em Cícero Dantas. Ano passado, foram 78 veículos no total. Redação do Boletim 4x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário