terça-feira, 27 de junho de 2017

PE. WILTON COMEMORA 25 ANOS DE SACERDÓCIO

Pe. Wilton mora na Espanha há alguns anos, mas voltou ao Brasil, especialmente este mês, para celebrar junto aos amigos, paroquianos e do clero, seus 25 anos de sacerdócio. Neste domingo, 25 de junho 2017, presidiu a santa missa na festa de São Pedro, em Novo Triunfo.

Pe. Wilton ganhou presentinhos, um bolo especial e a maior recompensa possível: a emoção e alegria dos amigos que foram revê-lo e lotaram a igreja matriz. Em Novo Triunfo foram quase três anos como pároco, de 2009 a 2011.
“A razão que Jesus grita que não tenhamos medo é só uma: você não está só, Ele está contigo, o que eu posso dizer a vocês é que nestes vinte e cinco anos da minha vida, do meu sacerdócio eu tenho isso claro, a presença de Deus em minha vida, por isso nunca tive medo de ir aonde ele me chamou: as periferias de Paulo Afonso, a Banzaê e aqui onde começamos uma nova paróquia, e à Espanha, com outra língua que não é a minha, com uma cultura diferente e tudo isso fiz com tranquilidade, porque eu sabia que onde eu chegasse Deus já estava me esperando”, disse o Padre.

O cristão não deve ter medo de lutar: O padre contextualizando um pouco o mundo e principalmente a Europa, varada de extremistas, explicou que para essa gente, morrer é a Glória, é a certeza de chegar ao paraíso, mas que para o cristão os valores são outros, deve-se lutar pela vida: 

“Nós não podemos ter medo, devemos lutar contra os poderosos, contra essa corja que hoje está por aí estampada na televisão que nós colocamos lá, porque continuamos muitas vezes traindo a nossa fé, as nossas convicções nos vendendo e nos trocando, porque o nosso Deus disse: ‘Não tenhas medo, porque eu estou com você’ e ele nos conhece até um fio de cabelo”, refletiu Pe. Wilton. Por Ivone Lima, natural de Paulo Afonso, e se formou em Comunicação Social - Jornalismo e Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário