quarta-feira, 21 de junho de 2017

BANCA ESPECIAL DETRAN EM PAULO AFONSO

A Banca Especial do DETRAN que atende pessoas com necessidades especiais estará em Paulo Afonso nos próximos dias 8 e 9 de julho (sábado e domingo), para atender pessoas com necessidades especiais que buscam tirar a 1ª habilitação ou precisa trocar a carteira de motorista.

Segundo o coordenador da 6ª CIRETRAN, Fábio Martins, com a iniciativa o DETRAN está criando condições favoráveis para os indivíduos que tenham interesse em adquirir ou renovar a carteira nacional de habilitação; e assim facilitar o atendimento da avaliação pericial do portador de deficiência física, evitando assim seu deslocamento para a capital, considerando que o exame de aptidão física e mental do candidato portador de deficiência será realizado por junta médica especial, conforme Resolução N° 425/12 do Contran. 

Para os interessados em adquirir a carteira de motorista, a CIRETRAN já está disponibilizando o laudo que dará acesso a avaliação da banca examinadora. O custo para o portador de deficiência física tirar a carteira é o mesmo do custo de uma pessoa comum. O serviço é destinado às pessoas com deficiências físicas que queiram renovar ou tirar pela primeira vez a carteira de habilitação (CNH). Os futuros motoristas habilitados passarão por uma triagem e avaliação médica. Do site do Bob Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário