sexta-feira, 30 de junho de 2017

PREFEITO VAI TER QUE DEMITIR 500 TERCEIRIZADOS

A demissão de cerca de 500 terceirizados, contratados pela Prefeitura de Jeremoabo, reacende a esperança de quem espera um cargo por meio de concurso público. A decisão do Ministério Público foi recebida com expectativa pelos jeremoabenses que padecem na fila dos desempregados. A informação partiu dos advogados Alessandro Cardoso e Dr. Antônio Doura, na tarde de sexta-feira (30/06) através dos microfones da emissora de rádio Jeremoabo FM.

Um vereador de oposição ressaltou que 80% dos cargos da Casa são ocupados por funcionários comissionados e indicados por políticos. Antes mesmo da decisão da Justiça o secretário Marco Antonio "KODÓ" já havia anunciado que do pagamento relativo a este mês de junho seria retirada a comissão que vinha associada ao salário base. Acrescente se a isso que os demitidos estão saindo sem terem recebido em junho a primeira parcela  do 13 salário que corresponde a 50% do valor bruto.

O prazo para que a prefeitura cumpra o que determinou o MP não foi revelado. Até quinta-feira, 29 de junho 2017,  200 comissionados haviam sido demitidos. O prefeito interino Antonio Chaves até a manhã de sexta-feira, 30 de junho 2017, não havia se pronunciado sobre a decisão da Justiça. Escrito por Luiz Brito DRT 3.913.


Nenhum comentário:

Postar um comentário