domingo, 19 de junho de 2016

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL

“Pela primeira vez, vou discordar do meu amigo, sei que pensamos iguais, mas ele há de convir que a criação de uma Secretaria da Segurança Pública Municipal no município de Alagoinhas, é algo que foge completamente à alçada municipal, até porque interfere no princípio Constitucional de que a segurança é um dever do Estado, e entendo por se tratar de um ano eleitoral”. Com esse argumento o vereador Luciano Sérgio (PT), discordou da proposta do seu colega Radiovaldo.

Em pronunciamento para os presentes, especialmente aos membros da Guarda Municipal, o vereador Radiovaldo Costa (Rede), propôs a criação da Secretaria Municipal da Segurança Pública de Alagoinhas, dando à Guarda Municipal um caráter mais efetivo na melhoria do setor.

Luciano Sérgio lembrou ao colega Radiovaldo a questão do amparo legal de sua proposição, arguindo que não é criando uma secretaria que vai resolver a questão da violência.

“Podemos ter um departamento compromissado e aparelhado para dar uma assistência maior e melhor à sociedade em seus diversos aspectos, fortalecendo sua ação, sem que necessariamente passe pela criação de uma secretaria”, finalizou Luciano Sérgio. Fonte: ASCOM da CMVA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário