segunda-feira, 20 de junho de 2016

HELIÓPOLIS, E MUNICÍPIOS DA REGIÃO, SÃO ASSIM

Mesmo com a reviravolta provocada pela Lava Jato no país, ainda será longa a caminhada para que a política municipal de nossa região deixe de ser um grande balcão de negócios e passe a se apresentar como um grande debatedor de ideias, com objetivos transformadores de uma sociedade.

Aqui em Heliópolis, como em todos os municípios da região, diz Joilson Costa, da Rádio Pombal FM, nenhum candidato discutiu programa de governo ou debateu questões ligadas aos municípios. O que interessa mesmo é saber quem vai ficar com quem e não quem apresentou determinado programa para governança nos próximos quatro anos.

Nas redes sociais, quem está contra o prefeito fica a apontar defeitos. Quem é favorável bate palmas. Mas discutir o amanhã, nem pensar. E também não imaginem que o eleitor está querendo debate, programa ou coisa que o valha. O eleitor toma para si um lado e dança conforme a música. De forma que a esperança de uma renovação está se dissipando.

O Landisvalth Blog está fazendo uma pesquisa para ver o número de jovens que entrarão este ano no pleito, seja para vereador ou prefeito, transformando-se em esperança para o futuro. Também se haverá uma evolução em candidaturas de mulheres. As notícias não são animadoras. Postado por Landisvalth Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário