terça-feira, 28 de junho de 2016

PRAZO ELEITORAL CONSPIRA CONTRA OPOSIÇÃO

A eleição deste ano acontecerá em campo bem diferente das anteriores. Não só pela forma do modus operandi, que na verdade é o mesmo, mas pelos prazos. Em Heliópolis, Ildinho é candidatíssimo, todos já sabem. Por ser o prefeito, seu nome já está sólido e a tendência é só crescer ou estacionar. Sua queda depende da oposição, que até aqui não mostra sentido na sua existência. 

Julho já bate na porta, mas é agosto que não sai das cabeças de José Mendonça, Gama Neves, Gilberto Jacó, Aroaldo Barbosa e Giomar Evangelista. Eles acham que o dia da escolha do nome será 15 de agosto, o último dia do prazo eleitoral.

Mas aparece que estão primeiramente preocupados com o financiamento da campanha. Como todos estão quebrados, esperávamos que usassem o discurso como arma. O problema é esse. Qual o discurso? Como elaborar a fala da campanha se ainda não há candidato escolhido? Se fizessem isso agora, teriam tempo de sobra para reuniões, palestras, exposição de motivos. Vão deixar para o último dia. Além da falta de um discurso, política por aqui é na base da espera do erro do outro para ter o que dizer. Vencerá quem errar menos e quem se organizar melhor.
Agora, para quem quer arrecadar grana para campanha, a oposição errou feio. No domingo (26), no povoado Tijuco, fizeram um bingo para arrecadar fundos, de forma oficiosa. Tudo conspirou contra porque a data não era propícia. Final de mês e um dia após o período de festas juninas. Todo mundo sem grana. Não poderia ter dia pior. Resultado, a arrecadação nem chegou a fazer inveja às promoções do vereador Claudivan. 

O fiasco já prova a falta de planejamento ou é prova de que todos conspiram contra todos. E quem ganha com isso é Gama Neves, que aposta cair o vaso no chão para depois, sem concorrentes na oposição, juntar os cacos e subir ao palanque. Para isso dar certo, o tempo é senhor. Pode não dar para virar a mesa em 45 dias de campanha. Do Blog do Professor Landisvalth

Nenhum comentário:

Postar um comentário