quarta-feira, 1 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM JEREMOABO E GLÓRIA

Em JEREMOABO, a prefeita Anabel de Carvalho Sá ainda não anunciou oficialmente seu candidato à sucessão, mas informações repassadas ao site dão conta que o empresário Fábio do SECOF cresce como o mais cotado para a tarefa. Fábio é Presidente da Associação Comercial de Jeremoabo e Diretor Executivo da SECOF. 

No município, o PP já confirmou Derí do Paloma como pré-candidato pela oposição. Não é segredo para ninguém que o sonho de consumo empresário, é ser prefeito. Ele já tentou outras vezes e não deu. Mas Derí não desistiu, em nem vai. Mas, a candidatura de Deri não é única na oposição,  outro nome lançado recentemente, foi o do sindicalista Marcelo.

O nome de Fábio, porém, ainda não foi oficializado, mas ao que parece, segue no topo da lista de prefeituráveis. Da relação ainda consta: Antonio Chaves, Lula de Dalvinho e Pedrinho de João Ferreira.
Em GLÓRIA, a oposição ter três candidatos a prefeito é bom para a democracia e para o eleitor, que terá mais opção de escolha na hora de votar. Mas é melhor ainda para o pré candidato David Cavalcante, que já entra na disputa com a “mão na taça”. Para a oposição, a pulverização de candidatos para a prefeitura de Glória é um desastre anunciado. 

Não existe tese mais fajuta do que no final toda a oposição se junta. Não se junta. Quem está no poder tem mais condições de cooptar aliados de que quem está na oposição. Este filme foi bisado em todas as eleições. A oposição quer reprise. Nesse caso David vai derrubar três Golias de uma pedrada só. Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 no site Bob Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário