quarta-feira, 1 de junho de 2016

REABERTURA DA CAJUBA EM NOVA SOURE

O município de Nova Soure terá indústria de processamento de alimentos cítricos, num investimento que totaliza US$ 2,5 milhões e gerará centenas de empregos diretos na região. O grupo inglês Sono Internacional arrematou em leilão a indústria Cajuba e vai produzir sucos em Nova Soure a partir de outubro. 

A informação foi divulgada na segunda-feira, 30 de maio 2016, em reunião, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com representantes da empresa, o governador Rui Costa e o secretário de Planejamento e vice-governador do Estado, João Leão.

“Nós fizemos a aquisição da unidade da Cajuba para reativá-la e vamos voltar a produzir e exportar suco. O foco da produção são os cítricos, aproveitando a produção de limão e laranja da região, e as frutas tropicais. Devemos gerar até 150 empregos diretos”, afirma o CEO da Sono Internacional, Luiz Arena.

João Leão destaca que “a vinda da empresa inglesa vai movimentar a economia da região de Nova Soure, principalmente os pequenos e médios produtores. Na cadeia produtiva, mais de cinco mil pessoas vão estar envolvidas na plantação e colheita de frutas para abastecer a unidade. Também temos naquela região uma produção significativa de cajus que podem ser aproveitados”. Por Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário