quarta-feira, 15 de junho de 2016

ÁGUA PARA ANTIGO ASSENTAMENTO DA REGIÃO

A deputada estadual Fátima Nunes (PT) solicitou a Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB), a ampliação do sistema de abastecimento de água do Assentamento Curralinho das Gabrielas, no município de Euclides da Cunha. O pedido foi feito na manhã de terça-feira, 14 de junho 2016,  ao presidente da instituição, Marcus Vinícius Bulhões.

De acordo com Fátima Nunes, também é necessário que haja uma efetiva distribuição de água, construção de uma adutora e de um reservatório. A parlamentar disse que “as famílias do assentamento estão enfrentando muitas dificuldades com a falta de água. Uma situação precária que não pode se prolongar, em especial por ser tratar de um assentamento produtivo, com muito potencial agrícola e um grande lençol freático, só precisa ser equipado de forma adequada”.

A ampliação do abastecimento de água irá beneficiar 300 pessoas assentadas e que vivem exclusivamente da agricultura familiar. O assentamento Curralinho das Gabrielas está localizado entre os municípios de Euclides da Cunha, distante 30 km, e Cícero Dantas, é um dos assentamentos mais antigos do sertão, tendo sido homologado no governo Waldir Pires. Fonte: Assessoria Parlamentar


Nenhum comentário:

Postar um comentário