quarta-feira, 15 de junho de 2016

PEDIDO RECOLHIMENTO VIATURAS MILITARES

O descaso do Governo do Estado com as viaturas da Polícia Militar tem dificultado o trabalho dos profissionais e, por vezes, colocado vidas em risco. Denúncia feita pela ASPRA/Serrinha (Associação de Policiais Militares, Bombeiros e de Seus Familiares) e encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP/BA) relata a difícil rotina de PMs lotados no 16º Batalhão de Polícia Militar, com equipamentos com mau funcionamento e escassez de manutenção.

O alvo da denúncia são viaturas com giroflex e sirene sem funcionar, faróis desregulados ou queimados e pneus em péssimas condições. Em algumas viaturas, as peças estão se soltando. A entidade explica que o decreto 14690/2013 proíbe o uso de veículos oficiais sem as condições exigidas pelo Código de Transito Brasileiro (CTB) e solicita que as viaturas com mais de oito anos de uso ou sem condições de tráfego sejam recolhidas das unidades operacionais do 16º BPM.

Informações da Secretária da Segurança Pública (SSP) dão conta que o Governo do Estado investiu, desde fevereiro deste ano, cerca de R$ 100 milhões na aquisição de 1.400 novas viaturas, sendo 800 alugadas e 600 compradas. No entanto, o 16º BPM ainda não recebeu os novos veículos. Do Portal do Cleriston Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário