segunda-feira, 13 de junho de 2016

LUCIANO PINHEIRO VISITA HOSPITAL DO RIM

Um dos maiores problemas do município de Euclides da Cunha é a saúde. Ciente dessa realidade, estive na sexta-feira, 10 de junho 2016, em Ribeira do Pombal para conhecer a experiência bem sucedida do Hospital do Rim daquele município.

A nossa ideia é trazer para o nosso município um hospital como esse de Pombal. É um absurdo que, ainda hoje, os euclidenses tenham que se deslocar para municípios vizinhos em busca de tratamentos como hemodiálise.

Existem inúmeros pacientes de Euclides da Cunha que se deslocam periodicamente para Serrinha ou Ribeira do Pombal para conseguir um tratamento de saúde adequado. Com a implantação de um hospital desse porte em Euclides da Cunha, acredito ser possível tratar nossos conterrâneos com mais respeito e dignidade.
Em conversa com Márcio Leão, médico nefrologista e sócio do Hospital do Rim, tive a oportunidade de conhecer de perto o atendimento especializado desenvolvido e toda a estrutura física do empreendimento que completa quatro anos em funcionamento e está preparado para atender cerca de 260 pacientes por semana.

Já foram desenvolvidos estudos que comprovam a real demanda por estes serviços de saúde em Euclides da Cunha. Além de atender a Euclides da Cunha este hospital poderá ser uma saída para pacientes de outros municípios como Uauá, Canudos e Monte Santo. Por Luciano Pinheiro, pré-candidato a prefeito no município de Euclides da Cunha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário