terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ITAPICURU: CONTAS 2014 SÃO APROVADAS

Uma decisão da Câmara de Vereadores de Itapicuru beneficiou o atual prefeito José Moreira de Carvalho Neto. Na sexta-feira, 9 de dezembro 2016, a Casa legislativa derrubou por 11 a 2 a sessão que rejeitou as contas de Moreira, referentes a 2014.  

Em 13 de abril 2016, a Câmara local tinha reprovado as contas de 2014 do atual prefeito, seguindo o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontou a não redução de despesas com pessoal, dentre outras irregularidades comprovadas no exercício financeiro ano 2014.

A medida salvou Moreira, porque na terça-feira, 13 de dezembro 2016, em sessão extraordinária, a Câmara aprovou por 11 a 1 as contas do prefeito do exercício de 2014, tornando-o elegível. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as Câmaras Legislativas, e não os TCMs darão a palavra final na rejeição de contas, critério de indeferimento de candidaturas.

O quórum de 12 vereadores e não dos 13, ocorreu devido à ausência por força maior de uma vereadora. Atualmente os nomes que compõe a casa legislativa são: Aerton, Laércio, Paulo da Manteiga, Natan, Fabiana, Zé Bogue, Josenice, Zé Marques, Junior da Sáude, Naura, Devan, Elias e Bolinho. Do Blog Itapicuru Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário