sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

CIPÓ: VAI, ROMILDO, SEM DEIXAR SAUDADE!

"Em contagem regressiva, a maioria da população cipoense não vê a hora do prefeito da cidade, Romildo Santos, deixar o cargo. O prefeito foi um dos piores que já passou pela prefeitura da cidade, deixando um rastro de atos desastrosos que fizeram recuar vinte anos em apenas quatro.

Durante esse período, equipamentos públicos deixados pelo governo anterior foram sucateados o que se vê na cidade são buracos por toda parte, veículos depredados, o hospital às portas do fechamento.

Deixa para o futuro governante uma prefeitura quebrada, apesar dos milhões recebidos dos precatórios da Educação e de outras verbas federais. A população foi iludida com promessas de dias melhores com as “águas de um novo tempo” e o que presenciamos foi o beneficiamento de alguns cidadãos em detrimento dos interesses da coletividade e a cidade se viu envolvida em um “mar de lama” de um tempo que queremos que não volte mais.

Em uma tentativa desesperada de deixar ao menos uma marca positiva, no apagar das luzes inaugurou a chamada “creche-escola” que não atende em nada aos parâmetros de infraestrutura e dignidade às crianças pequenas. Inaugurou também a Academia de Saúde, cujo projeto já tramitava antes mesmo de haver assumido o cargo, em 2012.

Não posso negar que a aprovação dos Planos de Carreira do magistério e dos servidores públicos foi uma ação positiva, no entanto foram tão poucas realizações, que nem são dignas de nota. Milhões foram gastos em uma escola no Amari que não foi inaugurada, centenas de milhares gastos na construção de uma creche que também não chegou ao telhado... nem adianta refutar essa informação porque eu ando por aí, vejo e ouço as pessoas e sempre busco a veracidade dos fatos.

Por hoje ser o último dia útil de 2016, gostaria de me despedir dessa administração temerária e dizer que o senhor e seus subalternos não deixarão saudades, que o senhor voltará a ser um cidadão comum e sofrerá das mesmas mazelas que todos nós sofremos. Tropeçará nos buracos do comércio quando for à feira, sua rua poderá ficar sem iluminação, seu lixo poderá não ser recolhido. Mas creio que isso não irá acontecer....

Existem cidades por aí que tem um orçamento menor que o de Cipó e a qualidade da administração dessas cidades é infinitamente superior que a sua. Sabe por que? Porque os administradores desses municípios pensam e agem para a coletividade.

Não posso aceitar que a corrupção, o nepotismo, o favorecimento de uns em detrimento de todos seja lugar-comum em nenhuma esfera da administração. Espero que a justiça seja justa de fato e que suas ações desastrosas sejam pesadas na balança de Atena. Mas, sinceramente eu acredito que teremos dias melhores.

Se hoje eu fosse cantar uma canção que representasse a minha alegria ao ver o senhor deixando a prefeitura seria ela “arruma a mala aí...”  E já vai tarde!!!!!" Por Niclécia Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário