terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PADRE GILMAR: CIDADÃO PAULOAFONSINO

Como era de se esperar não coube nas dependências da Câmara Municipal de Paulo Afonso, na segunda-feira, 4 de dezembro 2016, todas as pessoas que queriam acompanhar a entrega do Título de Cidadão pauloafonsino a Padre Gilmar (natural de Ribeira do Pombal-BA) e pároco da Perpétuo Socorro, o Título foi proposição do vereador Marconi Daniel, sublinhada pela unanimidade dos edis.
Como não cabiam no plenário os presentes se espalharam pelas portas e corredores, compareceram o clérigo, companheiro de paróquia Padre Adriano, representando o Bispo Dom Guido, religiosas e os leigos de todos os dias. As pessoas do serviço comunitário, a gente simples de Paulo Afonso, para combinar bem com o homenageado.
O vereador Daniel e Antônio Alexandre (PMDB), que vivem às turras por questões políticas, hoje, narraram momentos de suas vidas em que a presença de Padre Gilmar foi importante, um, em dia feliz de núpcias, e o outro, nesse que talvez seja a pior sensação que alguém pode experimentar: a perda da mãe, e em ambos a mesma constatação: uma pessoa humilde, simples e servidora.

A decisão de trazê-lo para o serviço em Paulo Afonso, foi de Dom Guido, há pouco mais de seis anos. De sacerdócio lá se vão vinte e quatro, ordenado pelo saudoso dom Mário Zanetta. Por  Rádio Regional AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário