sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CONVOCADOS CONCURSO E CONSÓRCIO DE SAÚDE

O prefeito eleito de Cícero Dantas, Dr. Ricardo, disse na quinta-feira, 15 de dezembro 2016, momentos antes de ser diplomado, que entrou com uma ação para anular todas as convocações dos candidatos aprovados no concurso de 2013, feitas pelo prefeito Helânio após a eleição deste ano.

Segundo Dr. Ricardo, ele não está agindo contra o funcionalismo em si, mas do jeito que está vai assumir o município com um índice de 74% de gastos com a folha de pagamento, o que equivale 20% acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Ele informou que pelo diagnóstico feito por sua equipe de transição, não tem como pagar uma folha com esse índice. “Já não estamos dando conta dos que já existem (funcionários), imagine chamando outros!. Já tomamos todas as responsabilidades legais para que essas convocações sejam anuladas”, disse o prefeito eleito. 
Sobre a formação do Consórcio de Saúde entre as prefeituras da região para administrar o Hospital Geral Santa Tereza e para a implantação pelo Governo do Estado da Policlínica afirmou que "será analisada com muito cuidado antes de fechar qualquer acordo nesse sentido. É uma situação que está sendo analisada e se for para o bem de toda a população da região não haverá, de sua parte, oposição à ideia. A princípio estamos tendo uma atenção máxima à saúde do meu município. Se esse consórcio beneficiar a nossa saúde de Cícero Dantas, não haverá problema nenhum em nós aderirmos”, ponderou.

Segundo ele, até agora só houve uma reunião com o governador Rui Costa para discutir o Consórcio e defendeu que os prefeitos eleitos e reeleitos possam agendar mais encontros, ampliar a discussão, para depois enviar o projeto às Câmeras Municipais. “Eu acredito que não haverá problema em relação a isso, mas vamos ponderar todas as situações antes de efetivarmos esse consórcio”, finalizou o prefeito eleito.Redação de Tony Santos, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário