sábado, 31 de dezembro de 2016

PROSTITUTA TOMA POSSE COMO VEREADORA

Lendo o jornal A Crítica, de Manaus, na Amazônia, graças ao advento da Internet, fiquei animado com a democracia. Com 1.122 votos, Francisca Ferreira da Silva, 32 anos, a prostituta Coroca, foi a vereadora mais votada nas Eleições municipais em Manacapuru (a 74 quilômetros de Manaus) e a quarta colocada entre todos os eleitos. No domingo, 1º de janeiro 2017, ela tomou posse na câmara municipal do município de 95 mil habitantes, localizado a 100 quilômetros de Manaus.

Coroca, que para concorrer a uma das 15 vagas da Câmara Municipal da "Princesinha do Norte" recebeu apoio do PDT Nacional, trabalha em um bordel da cidade, e é com o que ela ganha lá que sustenta os três filhos: duas meninas, de 6 e 10 anos, e um menino, de 7. A sua campanha foi feita apenas com santinhos, com gastos de apenas 155 reais. 

Durante a campanha, em suas redes sociais, a candidata Coroca levantou a bandeira contra o machismo e a violência contra a mulher. Ela também relatou que em vários momentos da campanha, que sofreu preconceito por conta de sua profissão, mas não desistiu e  recebeu o apoio dos eleitores - a maior prova foi a votação expressiva. Postagem do Blog do Landisvalth.

Um comentário: