terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NOVO PREFEITO QUER IMPLANTAÇÃO MINERADORA


O atual vice-prefeito, eleito prefeito de Sitio do Quinto, Jair Jesus dos Santos (PSD),  conheciso como Jair do Correio, está empenhado em resolver os problemas que estão dificultando a instalação da empresa Mineração Cristo Rei em uma área de assentamento e ao mesmo tempo lamenta a burocracia que vem retardando para que isso se concretize. Jair do Correio diz que obteve informação da Cristo Rei que todas as licenças ambientais já foram liberadas e como deverá ser implantada em uma área de assentamento, depende de uma autorização do INCRA.

Entre os produtos a serem minerados estão a Areia Propante – utilizada como selante de fraturas no assoalho rochoso advindos da perfuração de poços –, a Areia Filtrante para limpeza de águas pluviais, fluviais e aquíferos, a Argila Industrial usada para isolamento térmico e tratamento de fissuras estruturais, além dos Finos que servem como selante suplementar para poços de petróleo ou como componentes para fabricação de argamassas na construção civil e poços artesianos.

Acompanhado do deputado Alex da Piatã (PDS), Jair já esteve na sede o INCRA em Salvador em audiência com o superintendente regional do órgão, Hélder Almeida, que prometeu viabilizar o assunto, mas até o momento não obteve resposta.

Inquieto, o Social Democrata esteve com o governador Rui Costa em Euclides da Cunha no último sábado e ouviu do chefe do executivo baiano o compromisso de ingressar na luta para resolver essa situação. Em contato com o deputado Alex da Piatã, o parlamentar disse que tem uma agenda confirmada com INCRA para essa semana e irá buscar o retorno do que ficou combinado na primeira audiência. Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário