quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

TUCANO: DR. IGOR DIFICULTANDO A TRANSIÇÃO


A equipe de transição do prefeito eleito do município de Tucano Dr. Sergio (PSD) encontra resistência para fazer a transição de governo, prevista em lei, e que facilita a vida do gestor no início do próximo ano. O atual chefe do Executivo, o prefeito Dr. Igor Moreira Nunes (PT) foi derrotado nas urnas e não demonstra disposição em fazer uma transição transparente e efetiva. De acordo a equipe de transição do prefeito coordenado por Cleriston Santana Oliveira, o atual gestor já publicou o Decreto nº 093/2016 nomeando a Equipe, mas negou disponibilizar uma sala no prédio da prefeitura e recusou um cronograma de reuniões e visitas solicitadas pelos integrantes da mesma. Todas as solicitações de documentos e informações foram negadas aos membros do futuro governo. 

No último dia 07 de dezembro, a equipe de transição do prefeito eleito Dr. Sergio recebeu o ofício nº 240/2016 onde Dr. Igor nega os documentos solicitados e alega que a transição está ocorrendo na forma elencada na Resolução do TCM e que não tem obrigação de receber membros da futura gestão nas secretarias municipais para obter informações e/ou conhecer as rotinas. O Coordenador Cleriston informa, que além da Resolução do TCM, existem orientações detalhadas pelo TCM pela Controladoria Geral da União – CGU e uma Recomendação do Ministério Publico Federal de como o atual gestor tem que proceder e que o mesmo vem dificultando a transição.

EQUIPE DO DR. SERGIO TEVE ACESSO NEGADO AO PRÉDIO DA PREFEITURA: Na segunda-feira, 12 de dezembro 2016, por volta de 10 horas, Cleriston Oliveira, Saulo Galvão, Dr. Isaque Correia e João Bosco Noronha (membros da Equipe de Transição) foram barrados na porta da Prefeitura para entregar o oficio nº 020/2016 ao Prefeito Dr. Igor, no qual narra a dificuldade que o mesmo vem cometendo e requerendo plena acessibilidade da nossa equipe de transição aos órgãos, departamentos e setores de todas as secretarias, como também a disponibilização da sala de apoio à Comissão de Transição. 

O ofício foi recebido e protocolado por uma funcionária da prefeitura no lado de fora do Prédio Administrativo da Prefeitura Municipal de Tucano. O Coordenador Cleriston Oliveira, fala da importância da Transição de Governo, e diz que “a impossibilidade de obter informações e relatórios detalhados e de realizar reuniões e visitas nas dependências das Secretarias Municipais pode prejudicar o andamento dos serviços públicos a partir de janeiro”. 

Todos os membros da equipe de transição do Prefeito eleito Dr. Sergio são unânimes em dizer que não concorda com as atitudes do atual Prefeito Dr. Igor e da sua equipe. “As informações financeiras são fundamentais para que o próximo prefeito possa traçar o planejamento para o município” finalizou o membro da Comissão de Transição e futuro Secretário de Finanças João Bosco Noronha.  Do site Bode Assado

Nenhum comentário:

Postar um comentário