terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SINALIZÃO TRÂNSITO, CIPE-NOROESTE, HOSPITAL

O prefeito Ricardo Maia concedeu entrevista, na segunda-feira, 05 de dezembro 2016, ao repórter Tony Santos da Rádio Pombal FM, no Programa Pinga Fogo,  e falou sobre o projeto de sinalização da cidade, a luta pela implantação da CIPE-Noroeste e revelou que o Hospital Geral Santa Tereza passará a ser administrado por um Consórcio Intermunicipal.

Maia classificou a sinalização da cidade como um projeto minucioso pelo qual a sua administração vem lutando há dois anos junto ao Governo do Estado e que será implantado ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Pelo levantamento que vem sendo feito pelo Detran, ficou certo que a cidade ganhará dez semáforos na avenida principal, que passará a ser mão única e que a rua do Hospital receberá pavimentação asfáltica e passará a ser mão única também.

Ele informou que a equipe de engenharia do Detran esteve na cidade na semana passada e deve voltar até o final do ano, para concluir definitivamente o projeto tido como importante pelo gestor para corrigir e organizar  a situação do trânsito.

Segundo ele a prefeitura terá que fazer algumas intervenções em alguns pontos do centro da cidade, pois terão que ser adequados para estacionamento, bem como alguns cruzamentos terão que se ajustar para permitir o retorno de veículos. Ele garantiu que junto com a sinalização, também será formada a Guarda de Trânsito, que de início fará um trabalho de conscientização e orientação, para depois agir na questão da fiscalização e cobranças, já que o trânsito será municipalizado.

CIPE- Noroeste: Sobre a implantação da CIPE- Noroeste em Ribeira do Pombal, o prefeito demonstrou muita confiança. Segundo ele, já há um consenso entre os prefeitos que a base será em Ribeira do Pombal, caso o governo do estado opte pela implantação da CIPE aqui na região. Ricardo salientou que assim como Coité, Teofilândia e Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal também tem sua força política para lutar por esse pleito, porém ele e os prefeitos da região estão trabalhando em silêncio e não querem fazer propaganda sem antes conseguir o que estão reivindicando. “Quero dizer a população que Pombal está bem à frente e tenho certeza que vai vir para Ribeira do Pombal”, disse em tom de confiança.

Consórcio Intermunicipal vai gerir Hospital Geral Santa Tereza: O prefeito revelou também que teve uma audiência com o governador Rui Costa, da qual participaram prefeitos eleitos e reeleitos da região, quando ficou decidido que o Hospital Geral Santa Tereza passará a ser gerido por um consócio formado pelos municípios assistidos pela unidade hospitalar regional. O consórcio receberá os repasses do governo para a contração de uma empresa para gerir apenas o atendimento no hospital, ficando a administração financeira sobre a responsabilidade do consórcio, cuja formação já está sendo discutida com os demais prefeitos. “Nós vamos fazer uma gestão mais próxima da população”, disse referindo-se à população dos 14 municípios que integrarão o consórcio. Redação pombalfm.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário