sábado, 11 de agosto de 2018

LANÇADO PROGRAMA FORA DA ESCOLA NÃO PODE

Sob abrangente e significativa cerimônia realizada na sexta-feira, 10 de agosto 2018,  a Secretaria de Educação do Município de Ribeira do Pombal, lançou o programa “Fora da Escola não pode”, que pretende envolver todos os segmentos sociais numa grande frente com o objetivo de eliminar completamente o fato de haver jovens em idade escolar, fora da sala de aula. 
Para tanto uma das estratégias do programa é a adesão à ferramenta digital do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a chamada ”Busca ativa a escolar” que cria um banco de dados digital e maneiras para que o cidadão, através de internet e de aplicativos de Smartphones, possa identificar casos de evasão escolar e criar alertas e consultas para contribuir com o município no desafio de tentar resolver o problema.
O programa municipal, contudo, vai utilizar essa ferramenta digital como o primeiro passo, mas criando estrutura e condições de poder avançar para uma etapa posterior, que se traduzirá em, a partir das instituições municipais e de seus profissionais, compreender o que motiva as situações familiares por trás do desinteresse da criança pela escola e intervir procurando resolver definitivamente cada caso.
O prefeito Ricardo Maia, que participou da audiência de lançamento do programa, considerou essa uma importante ação do Município, que trás a marca de sua administração uma vez busca enfrentar os problemas do município, inclusive aqueles históricos que perpassaram pela historia pombalense. Por isso, disse ele, “assim que tivemos conhecimento da plataforma, fizemos a adesão imediatamente”. E convocou todos os munícipes a se engajar para que essa iniciativa, junto as várias ações estruturais que a Prefeitura vem implementando, possa pavimentar um caminho de dias cada vez melhores para nossas filhos e netos. Por SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário