terça-feira, 14 de agosto de 2018

CÂMARA CASSOU PREFEITO DE NÃO-ME-TOQUE

A Câmara de Vereadores de município Não-Me-Toque, no Estado do Rio Grande do Sul, decidiu, na noite de sexta-feira, 10 de agosto 2018, cassar o prefeito da cidade Armando Carlos Roos (PP), foto abaixo, afastado do cargo desde julho. Roos é réu por assédio sexual de servidoras, importunação ofensiva contra uma terceira vítima, abuso de autoridade e perturbação do sossego. Dos nove vereadores da cidade, seis votaram pela cassação. Outros três parlamentares se ausentaram da sessão. A cassação exigia maioria qualificada, de dois terços da Câmara da cidade, para ser aprovada.

 As duas servidoras da prefeitura que acusam o prefeito de abuso sexual alegam que foram ameaçadas de perda ou de rebaixamento de cargo caso não aceitassem os favores sexuais propostos pelo prefeito. Um dos casos foi gravado e divulgado, dando repercussão ao ocorrido. Roos disse que acompanhou as 12 horas de sessão e reclamou de não ter sido ouvido pela Câmara. Além disso, negou as acusações e disse que a cassação foi articulada pelos partidos de oposição. 

— Foi uma decisão política. Estou absolutamente tranquilo. Não há nenhuma prova. Ninguém viu nada — afirmou o prefeito cassado. Questionado sobre se vai recorrer da decisão, Roos respondeu que ainda não sabe: — Deixa eu pensar no fim de semana. Estou no terceiro mandato... Isso tudo é desgastante. Não preciso estar levando esse tipo de desaforo. Tenho uma família pra defender. Do Gaúcha Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário