sexta-feira, 17 de agosto de 2018

MAIS CULTURA E ESPORTES PARA AS FAMÍLIAS

As famílias atendidas pela Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, têm vivenciado uma novidade que já está sendo implantada e que tem chamado a atenção do público inscrito no Cadastro Único: um conjunto de oficinas artísticas, esportivas e culturais, com objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, investir na saúde e promover troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
 
Através de profissionais de cada área, diversas atividades como Balé clássico, Hip hop, Boxe Chinês, Capoeira, Fit Dance, Zumba, Kung Fu, Futebol e Artesanato, entre outros, estão sendo ensinados nos espaços da rede de assistência social do município e tem alcançado resultados significativos transformado a vida de muitas pessoas desde crianças de sete anos até idosos, que estão deixando o ócio e experimentando uma forma mais ativa e efetiva de viver, além de descobrir novos sentidos para suas vidas.

A ação é realizada pela Secretaria através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atua pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários da assistência social. As aulas são oferecidas tanto na sede quando no interior do município e os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social para obter mais detalhes e realizar a matrícula. Da SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário