domingo, 26 de agosto de 2018

EM 2014 ELEIÇÕES FOI ASSIM. EM 2018 COMO SERÁ?

As eleições de 2014 em Ribeira do Pombal, teve como surpresa o desempenho do prefeito Ricardo Maia. É o que revela a voz das urnas, que deu a Ricardo Maia uma das mais expressivas votações da história do Município. Na outra vertente, apoiando o grupo encabeçado por Paulo Souto, figuraram os opositores tradicionais: o grupo liderado pelo ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans (Dadá), bem como o vereador Toninho. Alguns aliados, a exemplo dos ex-prefeitos Zé Grilo e Nilson Brito, o presidente da Câmara Nathan Brito, também decidiram declarar apoio a Paulo Souto, além de votarem em deputados diferentes dos apoiados por Ricardo Maia.

Para o Governo do Estado, o candidato Rui Costa obteve 15.591 votos, contra 7.918 de Paulo Souto. O candidato ao Senado Federal Otto Alencar, por sua vez, recebeu com 15.883 votos, contra 6.538 obtidos por Geddel Vieira Lima, o candidato da oposição. Para os deputados não foi diferente, Ricardo Maia impôs uma votação jamais vista nestas plagas nordestinas. Para deputado, federal, João Bacelar, 9.044 votos, e Rogério Andrade, estadual, 10.594 votos. Uma tratorada. 
"Em 2018 quero da aos meus candidatos uma votação maior a que dei em 2014. Já iniciamos a nossa campanha, que vai ser todo dia, e só vamos parar quando as urnas fecharem em sete de outubro" diz o Prefeito Ricardo Maia. O grupo do político que apoia o prefeito vota em para Governador em Rui Costa, para Senador em Jaques Wagner e Coronel;  federais em Otto Filho, João Bacelar, Jorge Solla, Antonio Brito, Daniel Almeida; estaduais, Rogério Andrade Filho, Alex Lima, Fátima Nunes e Carlos Ubaldino. Por Joilson Costa, com pesquisa no Blog do Gomes, em matéria do Luiz Sales, publicado logo após apuração das urnas pombalense em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário