sexta-feira, 17 de agosto de 2018

SISTEMA MILITAR ADOTADO EM ESCOLA MUNICIPAL

O município de Nova Soure-BA através da gestão municipal, em parceria realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar da Bahia, está dando um passo importante na Educação de alunos do Centro Educacional Professora Maria Ferreira da Silva, situada na Praça José Ferreira da Silva, centro da cidade. 

O desafio é grande, tendo em vista que a referida escola é tida como a maior do município, e consequentemente a que registra maiores índices de indisciplina. Mesmo com a implantação da metodologia militar, os professores e gestores pedagógicos permanecerão os mesmos, mudando apenas na inclusão de novos gestores, que atuarão na parte disciplinar, levando para o interior da escola a “hierarquia e disciplina” marca do militarismo.

Com a nova metodologia, os alunos terão que se adequar ao novo padrão, que vai desde o comportamento até a maneira de se trajar. Antes das aulas diárias, os discentes terão que entrar em forma (ordem unida), passando a executar o hino nacional, ao mesmo tempo em que participarão do hasteamento da bandeira. Já nos horários de aulas, não serão permitidos o trânsito de alunos nos corredores, sendo que todos serão submetidos a avaliações em todos os momentos.

A escola conta atualmente com 1.069 alunos, e a nova metodologia está prevista para iniciar na última segunda-feira do mês de agosto do corrente ano. Antes disso foram realizadas diversas reuniões entre o poder público, a polícia, e a comunidade. Numa das reuniões, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Anselmo Brandão, se fez presente, acompanhando de perto o andamento dos trabalhos. 

Ainda segundo informações, o custo da parceria ficará a cargo do município, que arcará com as despesas, inclusive dos policiais militares da Reserva Remunerada, que assumirão a coordenação da área disciplinar. Este é um passo importante na tentativa de mudar o rumo da educação local, mas poderá servir de exemplo para outras cidades da região. Da SECOM PMNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário