sábado, 18 de agosto de 2018

MPF NAS ESCOLAS: VANTAGEM É SER HONESTO

O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso (BA) convoca escolas públicas e particulares da cidade para participarem do Projeto MPF vai às Escolas. Com o tema “Para a Turminha, vantagem é ser honesto”, a ação visa incentivar o controle social para combater a corrupção desde a juventude e mostrar, de forma lúdica, quais são e como podemos combater as pequenas corrupções no dia a dia. As escolas interessadas devem se inscrever até 24 de agosto, por meio de formulário com link disponível no site do MPF/BA. Poderão participar do chamamento público instituições que possuam estudantes do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.

Serão selecionadas duas escolas, que receberão o material didático impresso para trabalharem, em sala de aula, situações sobre honestidade e corrupção. Em seguida, servidores do MPF e procuradores da República visitarão cada escola para conversar sobre a atuação do órgão e assistir a uma apresentação que deve ser preparada pelos estudantes.

O objetivo do projeto é contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e sensibilizá-los à reflexão de temas relevantes e relacionados à atuação do órgão. As instituições interessadas deverão estar adequadas às condições previstas no edital e preencher por completo o formulário online disponibilizado pelo MPF/BA. O evento está previsto para acontecer no mês de outubro. Da ASCOM MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário