sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PRESO POMBALENSE FOI SOLTO POR ENGANO

Um detento identificado como José Renê dos Santos foi liberado na quarta-feira (22) do Presídio Regional de Paulo Afonso. Contudo, a soltura foi marcada por um engano e não deveria ter ocorrido. Ele conseguiu sair após ter se passado por seu irmão, que também estar preso e iria ganhar liberdade por conta de um alvará de soltura.
Renê condenado há mais de 20 anos, conseguiu fugir após um alvará conceder a liberdade para seu irmão, José Romário dos Santos Cruz. Eles são da cidade de Ribeira do Pombal. Para sair, o preso aproveitou a semelhança entre os dois e trocou de lugar com o irmão. Após a soltura equivocada, José Romário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para responder judicialmente, por facilitar a fuga do irmão.

Segundo o diretor do presídio, Major Jorge Júnior, houve uma falha no sistema de identificação. A direção disse ainda que após constatar a soltura indevida, o Judiciário foi informado para expedição de novo mandato de prisão contra Renê. Em função do equívoco, um Processo Administrativo Disciplinar será instaurado para apurar os fatos e a responsabilidade pela liberação indevida. Renê é procurado pela polícia, mas, até o momento, ele ainda não foi encontrado.. Do site Chico Sabe Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário