quarta-feira, 15 de agosto de 2018

FLOR DA BANANEIRA USADA MERENDA ESCOLAR


O projeto Carne Nutritiva e Sustentável (CNS) vai levar a experiência de Canudos em alimentação escolar para Salvador e outras cidades do Brasil, que tem como base a flor da bananeira - conhecida como coração da bananeira ou umbigo de bananeira. A intenção é que o projeto sirva de base para o município de Canudos, no Estado da Bahia, aprimorar os próprios programas de oferta de merenda.

"O projeto foi desenvolvido no Colégio Estadual Luís Cabral (CELC), no ano passado, com o objetivo de inserir o alimento na merenda escolar, visando reforçar e suprir a necessidade alimentar dos alunos que  se deslocam muito cedo das comunidades rurais, como também compartilhar a receita 100% da flor da bananeira com os familiares, já que uma boa parte dos pais possui plantações de bananas, produzindo uma carne vegetal, nutritiva e econômica", explica a professora e orientadora Wilciane Soares Silva Ferreira.

Além da professora, o projeto também conta com a contribuição de alunos como Julia Jamily Dantas de Araújo, Maria Isabel Pinheiro de Almeida e Gilbertto Moura Santana. Segundo Wilciane, o foco na alimentação escolar é fundamental, pois a escola é estratégica para a discussão da segurança alimentar e nutricional das pessoas. “O alimento foi aceito pela maioria dos estudantes; até porque paladar é relativo, o que é saboroso para mim, pode não ser para você, e vice-versa”, pontua a orientadora do projeto. Por Márcio Malta no euclidesdacunha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário