terça-feira, 21 de agosto de 2018

ALIADOS DE RUI COSTA ACREDITAM VITÓRIA FÁCIL

A campanha eleitoral deste ano mal começou, mas os aliados do governador Rui Costa (PT) já apostam em uma vitória fácil no primeiro turno e com larga vantagem. Eles acreditam que Rui vai conquistar entre 70% e 80% dos votos do eleitorado baiano. O otimismo vem do sucesso da campanha do petista pelo interior somada ao desempenho fraco dos adversários, especialmente de Zé Ronaldo (DEM), que não tem se mostrando um adversário que vá assustar Rui e companhia.

Tanto é que o ritmo da campanha de Rui Costa tem sido quase que uma espécie de comemoração de uma vitória que está, aparentemente, muito próxima. No primeiro debate, realizado pela Band, Zé Ronaldo já deixou claro que o tom da campanha será de ataque a Rui. O governador, contudo, não se abalou e conseguiu se sair bem das questões. Com um poderoso arco de alianças, bancadas fortes na Assembleia e Câmara dos Deputados e com a maioria dos prefeitos baianos ao seu lado, o governador larga com amplo favoritismo.

Zé Ronaldo, por outro lado, ainda não conseguiu engrenar. O discurso agressivo do debate não foi o suficiente para conquistar o coração do eleitor. João Santana (MDB), embora tenha se saído bem no debate, não tem visibilidade e carrega consigo o peso do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que segue preso. Marcos Mendes, embora combativo e com bons argumentos, não tem musculatura suficiente para fazer frente ao governador. Na verdade, nem perto disso. João Henrique (PRTB) tenta conquistar os votos de Jair Bolsonaro (PSL) na Bahia, mas nem o próprio capitão do Exército quer colar na imagem do ex-prefeito de Salvador, que deixou a capital baiana com rejeição recorde.O cenário é ainda melhor do que Rui previa. Do G8 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário