sexta-feira, 10 de agosto de 2018

JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE FAKENEWS

 A justiça determinou que alguns sites e blogs retirem do ar notícias infundadas contra o ex-prefeito de Paulo Afonso. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu que notas são FakeNews e podem causar danos ao candidato a deputado estadual, Anilton Bastos.

”Ocorre, todavia, que os elementos de prova apresentados pelo autor, mormente a movimentação processual retirada do portal de serviços do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e as certidões de primeiro e segundo grau do Judiciário Baiano, apontam a inexistência de condenação em segunda instância, ou por órgão colegiado, ensejadora a inelegibilidade prevista na legislação eleitoral. Tal quadro aponta para a plausibilidade da tese jurídica invocada na exordial, com potencial para provocar desequilíbrio de oportunidades no pleito, tendo em vista que a inelegibilidade apontada na notícia guerreada não se mostrou configurada no contexto nela delineado, demonstrando, a priori, o único objetivo de criar comoção a respeito do pré-candidato Anilton Bastos Pereira”, disse a decisão da juíza Carmen Lúcia Santos Pinheiro. 

A justiça determinou ainda aos sites Bocão News.com.br, de Salvador,  e pa4.com.br, de Paulo Afonso, que retirem imediatamente as falsas notícias do ar com penalidade de multa.”Diante do exposto, defiro, em parte, a tutela de urgência postulada, para o fim de determinar aos representados que adotem, no prazo de 48 horas, contadas a partir da ciência desta decisão, as providências indispensáveis para que ocorra a completa retirada, nos termos doart. 33, §3º da Resolução TSE nº 23.551/17, das postagem que afirmam que o ex-prefeito está inelegível.  Na hipótese de seu descumprimento, fixo a pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), além da aplicação das medidas legais cabíveis”, finalizou a decisão. Por: Redação O BRUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário