segunda-feira, 13 de agosto de 2018

EX-PREFEITOS DA BAHIA NA LISTA TCM PARA TRE

Ex-prefeitos e vereadores de diversas cidades da Bahia estão na lista com  290 nomes de  inelegíveis entregue na segunda-feira, 13 de agosto 2018, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Eles tiveram as contas rejeitadas pelo órgão entre 2010 e 2018. 

A lista conta com nomes como, Adriano Araújo (ex-prefeito de Teofilândia), Maria Edneide Torres Silva Pinho (ex-prefeita de Araci), Igor Moreira Nunes (ex-prefeito de Tucano), Rubinho Arruda (ex-prefeito de Tucano), Osni Cardoso (ex-prefeito de Serrinha), Almiro Costa Abreu Filho (ex-prefeito de Quijingue), Cecília Petrina de Carvalho (ex-prefeita de Itiúba), Edivaldo Cayres Rodrigues (ex-prefeito de Queimadas), Everaldo Joel de Araújo (ex-prefeito de Monte Santo), Gilmário Souza de Oliveira (ex-prefeito de Biritinga), José Albérico Silva Moreira (ex-prefeito de Retirolândia), José Arivaldo Ferreira Soares (ex-prefeito de Nova Soure), José Dias Portugal (ex-prefeito de Ichu), Tarcísio de Oliveira Pedreira (ex-prefeito de Queimadas), Lázaro José dos Santos Silva (vereador em Queimadas), Marinaldo Alves Maciel (vereador em Retirolândia), Rivaldo de Souza Pereira (Cansanção), Ubaldinho Amaral de Oliveira (ex-prefeito de Valente) e Zenon Nunes da Silva Filho (ex-prefeito de Santaluz). 

Apesar de integrar a listagem, isso não significa que os nomes ali contidos estejam realmente proibidos de concorrer a cargos eletivos nas eleições. O documento é apenas uma indicação do TCM para que o TRE possa examinar o possível enquadramento deles na Lei de Ficha Limpa. Os condenados pela legislação estariam, aí, sim, impedidos de disputar o pleito de outubro. Alguns destes políticos são pré-candidatos a cargos nesta eleição de 2018 e aguardarão recursos em tribunais de justiça.  Do A Voz do Campo  Veja a lista completa do TCM aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário