terça-feira, 14 de agosto de 2018

AVALIAÇÃO ACEITABILIDADE MERENDA ESCOLAR

Recentemente o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), junto com o nutricionista Erick Michel, estiveram em todas as escolas do distrito de Raspador, município de Ribeira do Amparo, com a finalidade de avaliar a qualidade da alimentação escolar fornecida aos alunos.

Na ocasião houve uma votação pelos estudantes da rede municipal, sobre as preparações e sua aceitabilidade. Neste panorama evidencia-se que é fundamental os conselheiros conhecerem as cozinhas, as dispensas e os refeitórios das escolas para avaliar o gerenciamento de estoque, o cardápio, a higiene na preparação dos ingredientes e o fornecimento dos mesmos.

O trabalho permite que eles questionem se os alunos estão satisfeitos com a merenda e observem outras falhas que possam vir a prejudicar o bom andamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar. É importante também, que o conselho informe à Secretaria de Educação sobre as irregularidades encontradas durante as visitas e, depois, verifique as providências adotadas a respeito. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Do Ribeira e Sua História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário