terça-feira, 12 de setembro de 2017

MÁRIO NEGROMONTE JUNIOR FOI INOCENTADO

Na terça-feira, 12 de setembro 2017, a maioria dos ministros da 2ª turma do Supremo Tribunal Federal votou para que seja rejeitada a denúncia feita pela Procuradoria Geral da República por crime de corrupção passiva, como réu na operação Lava Jato, contra o Deputado Federal, Mário Negromonte Jr. (PP).
O Ministro Edson Fachin, relator do inquérito, rejeitou a denúncia contra o deputado Mário Negromonte Jr, na sequência votou o ministro Dias Toffoli que também rejeitou a denúncia com relação ao deputado contra acusações relativas a lavagem de dinheiro pois, ao seu ver, não ficou completamente caracterizada a prática desse tipo de crime, até porque as doações eleitorais citadas nos autos não poderiam ser consideradas ocultas, nem tinham os acusados o “domínio” tal desse dinheiro. Terceiro a votar, Ricardo Lewandowski acompanhou o relator. Em seguida, o ministro Gilmar Mendes pediu vista dos autos e a sessão foi suspensa. Por Assessoria Parlamentar do Deputado Federal Mário Negromonte Junior.

A suspensão aconteceu após pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Apesar disso, já há maioria no colegiado para tornar réus na Lava Jato o ex-deputado João Pizzolatti Jr. (PP-SC) e o conselheiro Mário Silva Negromonte, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. Não há previsão de quando a análise do caso será retomada pelo colegiado. Do Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário