sábado, 30 de setembro de 2017

REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA COLÉGIO CENTRAL



Direção, professores, alunos, pais de alunos, diretor do Núcleo Territorial de Educação, membros do Conselho Tutelar e Polícia Militar se reuniram na sexta-feira, 29 de setembro 2017, para discutir a situação de insegurança pela qual passa o Colégio Central, unidade da Rede Estadual de Ensino, que em menos de um mês foi alvo de dois arrombamentos e, na  quinta-feira, 28 de setembro 2017, a sala do 3º Ano C, noturno, foi invadida por quatro homens armados. Sob a mira de revolveres, a professora e alunos foram ameaçados pelos marginais que acabaram levando celulares e outros pertences e provocando um clima de terror entre as vítimas, sendo que uma, extremamente abalada, teve que ser levada às pressas ao Hospital Geral Santa Tereza.

No encontro a direção e professores pediram o apoio da Polícia para conter a onda de violência que tem alcançado o Colégio Central e vem prejudicando a normalidade do ano letivo e os trabalhos pedagógicos, já que recentemente, quando a unidade de ensino foi arrombada pela segunda vez em menos de um mês, os criminosos levaram as placas mãe de quatros computadores e outros equipamentos da escola, além de quebrarem as portas de vidro e revirarem materiais, deixando um rastro de destruição. Direção, professores e alunos dizem que a falta de vigilância e devido o muro da unidade de ensino ser muito baixo tem facilitado a ação dos delinquentes contra a unidade de ensino, como a ocorrida quinta-feira. .

Fábio José Reis, Diretor do NTE 17, disse que tem levado a situação da insegurança nas escolas à Secretaria de Educação do Estado. Segundo ele esse quadro de violência também é observado em outras unidades de ensino da região. O diretor também informou um processo licitatório para construção e reforma de muros de unidades escolares da área da abrangência do NTE 17 está sendo feito pelo governo do estado. Porém, ele disse que essa onda de violência que assola o país se reflete nas escolas, até porque estas não são “ilhas” isoladas e recebem os efeitos dessa realidade assustadora pela qual passa toda a sociedade. Redação do pombalfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário