sexta-feira, 15 de setembro de 2017

REDUÇÃO SALÁRIOS E DEMISSÕES CONTRATADOS



O prefeito baianos de São José do Jacuípe, Erismar Sousa (PV),  e prefeito de Quixabeira,  Reginaldo Sampaio Silva (PMDB),  municípios do Território da Bacia do Jacuípe, entendendo que a situação financeira só tem piorado com as constantes quedas na arrecadação, surpreenderam seus munícipes, quando anunciaram a redução dos próprios salários em 10%. Em comum acordo convenceram também seus vices e secretários acatarem a ideia.

De acordo com Erismar, a medida é para combater a crise que o município vem sofrendo e conter as despesas para que o momento possa ser superado. O gestor está sendo forçado também a tomar medidas anti-populares com demissões de funcionários contratados.

Segundo o prefeito, está tentando cortar o mínimo possível, mas que é preciso para conter a crise, foi uma necessidade a gestão tomar essa.   Erismar assinou o decreto onde elogia sua equipe de trabalho e disse que espera superar o momento difícil o mais rápido possível. Reginaldo Sampaio também cumpre primeiro mandato de prefeito. 

O prefeito Reginaldo Sampaio de Quixabeira, que é vizinho a São José do Jacuípe, seguiu o mesmo projeto quando publicou no último dia 04 de setembro, no Diário Oficial do município, um decreto  com redução em  10% os salários dos secretários municipais, vice-prefeito e do prefeito, como uma das medidas tomadas para a contenção dos gastos e equilíbrio das contas públicas do município. A justificativa do gestor é que a atual crise no país fez com que as verbas enviadas aos municípios pelo Governo Federal fossem reduzidas e não estão sendo suficientes para pagar os gastos da gestão.  Redação CN | Quixabeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário