quarta-feira, 6 de setembro de 2017

TREINAMENTO GUARDA CÍVIL INTERMUNICIPAL



Teve início na segunda-feira, 4 de setembro 2017,  na cidade de Cícero Dantas, o treinamento da Guarda Civil Intermunicipal, formada por agentes de Cícero Dantas e Fátima, que  se estenderá  por um período de 90 dias, contando com treinamento teórico e prático. 

Os agentes terão instruções sobre: Legislação, Técnicas e Procedimentos Operacionais, CQB (Combate em Quarto Confinado), Historia e Evolução da Arma, Manuseio e Regras de Segurança no Uso da Arma de Fogo e Exame de Tiro e entre outras atividades. O processo de treinamento servirá também para a obtenção do porte de armas institucional devidamente liberado pela Polícia Federal e seguindo todas as normas da legislação.

O instrutor do curso, Sidney de Oliveira Carvalho,  da cidade de Paulo Afonso,  explicou sobre a importância do preparo dos agentes. Partindo do princípio de que não existe equipe de trabalho sem conhecimentos básicos de como proceder ou dividir responsabilidades durante os períodos que estão juntos, a meta dos treinamentos foi ensinar as obrigações e responsabilidades a todos os integrantes da equipe, de acordo com sua denominação e localização da área de trabalho. Do SECOM da PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário