quarta-feira, 13 de setembro de 2017

DANILO MATOS DIRETOR CONSÓRCIO DE SAÚDE



Na manhã de quarta-feira, 13 de setembro 2017, diversos prefeitos da região, se reuniram no Auditório do Colégio Evência Brito (CEB), em Ribeira do Pombal, com a finalidade de participarem de uma Assembleia Extraordinária para discutirem assuntos pertinentes ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II, que visa gerir o Hospital Geral Santa Tereza, bem como criar uma Policlínica que atenderá a pacientes da região.

O Presidente do Consórcio, Ricardo Maia, indicou o nome de Danilo Matos, na foto abaixo com Nelson Portela, Coordenador dos Consórcios de Saúde da Bahia, para ser o Diretor Executivo, o que foi aceito por unanimidade pelos prefeitos presentes.

Danilo é bastante conhecido em Ribeira do Pombal, onde foi Secretário de Saúde e Diretor do Hospital Geral Santa Tereza, sendo este último cargo exercido por aproximadamente um ano entre 2016 e 2017, quando foi exonerado após ser flexível à criação do Consórcio, o que resultaria na saída da Fundação José Silveira, atual gestora da Unidade Hospitalar.
Início das atividades em Ribeira do Pombal: Nelson Portela deixou bem claro que falta pouco para o Consórcio assumir a gestão do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. Restando apenas que alguns prefeitos municipais assinem o Estatuto e os valores do rateio, para que a entidade assuma a Unidade. 

De acordo com Portela, é objetivo do governador Rui Costa, que isso aconteça até o dia 30 de outubro do corrente ano, data estipulada como prazo máximo pelo próprio governador.  Se depender do presidente Ricardo Maia, e Vice Presidente Cassinho, estes documentos estarão prontos antes da data prevista, já que ambos se prontificaram em visitar os gestores em seus respectivos municípios. Com Redação e foto do Pombal Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário