sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MORTE DE DELEGADO FOI SUÍCIDIO, DIZ PERÍCIA



Decorridos quase sete meses da morte do Delegado de Policia Artur Correia de Oliveira, do município de Euclides da Cunha, foto abaixo, no dia 18 de setembro 2017,  o repórter José Dilson foi informado que os laudos periciais analisados, entre eles, os exames de resíduos coletados na mão direita, estavam contaminados por partículas de chumbo para presença de resíduo de projétil de arma de fogo apresentou resultado positivo para chumbo na amostra examinada. 

Além de fragmentações na coroa craniana, muito comum em casos de suicídio com arma de fogo, neste caso, uma pistola Taurus calibre .40mm, que o delegado usava e fora encontrada dentro do veículo, mais dois pentes com capacidade para 15 munições, totalizando 45 munições, mas apenas uma havia sido deflagrada.
Os peritos concluíram que “Dr. Arthur faleceu de Traumatismo Craniano-encefálico resultante de disparo de arma de fogo encostado”, confirmando que a morte do delegado teria sido por suicídio e não por causa de ferimentos decorrentes do capotamento do veículo Fiesta prata que conduzia naquela fatídica manhã de domingo de carnaval, quando o mesmo se encontrava a caminho de Recife, onde passaria dias de folga junto a familiares, depois de cumprir escala de serviço.

Relembrando o caso: Na manhã do dia 27 de fevereiro de 2017, um comunicado feito por um frentista de um posto de combustíveis, em Bendegó/Canudos, a uma guarnição da Polícia Militar, após ter sido avisado por um técnico em telefonia que passara pelo local e percebera que um automóvel havia capotado e se encontrava em uma área de baixada na proximidade da fazenda Serra Rosa, a menos de 1km do posto de combustível. 

Na época, nomeado há menos de um ano para o cargo, onde ficaria no aguardo da publicação de sua nomeação como Promotor de Justiça do Estado de Pernanbuco, seu estado de origem, aprovado em concurso público.  Do site euclidesdacunha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário