sábado, 30 de setembro de 2017

INVESTIMENTOS PREFEITURA SUPERAM OS ÍNDICES

O Governo Municipal de Tucano investiu volume de recurso superior ao estabelecido em lei nas áreas de educação e saúde. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (29), durante sessão pública realizada na Câmara de Vereadores. Os dados expostos à comunidade correspondem ao segundo quadrimestre de 2017. De acordo com os dados apresentados, o Governo Municipal investiu em educação 35,1% do orçamento da Prefeitura. O autorizado pela lei é de 25%.

“A educação tem sido encarada com prioridade pelo prefeito de nosso município”, ressaltou Vanusa Santos, secretária municipal de Educação. Outro dado que merece destaque diz respeito ao investimento em saúde. Este ano, até agora, a Prefeitura de Tucano já investiu 26,2% do orçamento, enquanto a lei impõe o percentual de 15%. “A população tem tido acesso aos serviços públicos de saúde, com a contratação de médicos e especialistas, além da reestruturação de toda rede de saúde do Município”, comentou Nilson de Santana, secretário de Saúde.

Outros dados - A audiência pública também revelou outros dados positivos referentes ao segundo quadrimestre de 2017. Um deles foi redução de gastos públicos em relação ao mesmo período de 2016. A redução foi de 8,01%. A Prefeitura de Tucano também registrou aumento na arrecadação própria, apesar da crise que tem afetando os municípios na Bahia e no Brasil. 

Os dados apresentaram um incremento de 0,97%, superior, inclusive, ao mesmo período do ano passado. O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), ressalta que tem atuado no cumprimento das metas, além do controle efetivo dos gastos da Administração Público realizado pela Controladoria Geral. “Temos todo zelo e cuidado com o dinheiro público. Além de transparente, nosso Governo tem cauteloso e bastante prudente nos novos investimentos”, disse o prefeito. Por SECOM da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário