segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ASSASSINO PAGO DINHEIRO MERENDA ESCOLAR



A prefeita de Santa Luzia, cidade localizada na Grande BH, Roseli Ferreira Pimentel, foto abaixo, foi indiciada por homicídio duplamente qualificado pelo assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos. As investigações apontam que a morte foi motivada pela disputa eleitoral. 

A administradora municipal, presa na quinta-feira, 7 de setembro 2017, também vai responder por peculato, pois usou verba pública para financiar o homicídio e também desapareceu com provas do crime. Os detalhes do caso foram repassados em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. O assassinato do jornalista, que era dono do jornal O Grito, ocorreu em 17 de agosto de 2016. 
Segundo as investigações, Maurício foi atingido por cinco tiros quando deixava a casa de uma pessoa que havia visitado, no Bairro Frimisa. De acordo com a PM, uma testemunha disse que Maurício Campos havia acabado de sair do imóvel quando foi baleado. Ele foi atingido por um disparo no pescoço e quatro nas costas. 

De acordo com o delegado César Matoso, responsável pelas investigações, a prefeita pagou R$ 20 mil pelo crime. O recurso foi retirado da Secretaria Municipal de Saúde, mas com nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação. As apurações apontaram que a verba seria utilizada para a compra de mamão que seria destinado a merenda escolar. Informações do jornal O Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário